28 de fevereiro: Desafio Bike Adventure em Duplas

Dia 28/02 a cidade de Brasília/DF será cenário de mais uma prova bem bacana, vem aí o Desafio Bike Adventure em Duplas. Essa prova tem como objetivo despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva através da bicicleta, dando oportunidade à todos de participar de um evento de integração, entre atletas amadores e profissionais.  A largada será às 7h para todas as categorias.

PERCURSO

Largada e chegada no Sítio Rangel – BR 060 km 14 – Fazenda Engenho das Lages, com percurso em estradas de terra da região, sendo obrigatório transitar do lado direito da estrada obedecendo as leis de trânsito, uma vez que o trânsito será controlado, mas não totalmente fechado.  A prova será disputada em estrada de terra com 100 km para todas as categorias e terá duração máxima de 09h.

CATEGORIAS

  • Dupla Masculina
  • Dupla Feminina
  • Dupla Mista

BICICLETAS E EQUIPAMENTOS

  • Será permitido aos ciclistas utilizar apenas uma bicicleta para percorrer o trajeto, devendo ser do modelo Mountain Bike utilizando pneus com cravos próprio para estradas de terra, não sendo permitido uso de pneus slick (liso, sem cravos).
  • As bicicletas serão movidas exclusivamente pela força individual do atleta em conformidade com os regulamentos da União Ciclística Internacional.
  • O atleta poderá prosseguir pelo percurso a pé, desde que sua bicicleta esteja presente (carregada, arrastada ou empurrada) pelo próprio atleta. Um atleta separado de sua bicicleta estará proibido de prosseguir pelo percurso da prova.
  • Reserva-se à organização o direito de vetar qualquer equipamento ou acessório que julgue inadequado para utilização no evento.
  • Todo equipamento que o atleta utilizará na prova poderá ser checado pela organização momentos antes da largada, e ter seu uso vetado caso seja considerado impróprio ou de risco para participação no evento.

INSCRIÇÕES

  • Até 25/02 – R$ 120 (valor por dupla)

Ao fazer a inscrição o atleta ficará sob a cobertura de um SEGURO DE VIDA com validade durante o período da prova.

KIT ATLETA

A retirada de kits acontecerá no sábado dia 27/02, na Stand Bike no horário de 8h até às 13h. Poderá ser feita por terceiros que deve assinar o termo responsabilidade pela retirada dos mesmos. Na inscrição o atleta terá direito a uma placa de identificação e uma caramanhola.

REGULAMENTO

Fique por dentro de todas as informações que envolvem a prova, leia o REGULAMENTO NA ÍNTEGRA.