03 DE NOVEMBRO DE 2024: 20º DESAFIO SERRA DO RIO DO RASTRO 2024 ETAPA 02

A cidade de Lauro Müller irá comemorar duas décadas da prova ciclística mais charmosa do Brasil, na Estrada Mais Espetacular do Mundo. A prova é abertas para modalidades: mountain bike, speed, gravel e bicicleta elétrica. A categoria PNE também compões a mais de 30 categorias do evento.

NOTA: Todos os atletas deverão doar 02 (dois) quilos de alimento não perecível (exceto sal) na confirmação da inscrição (este alimento faz parte da inscrição). Todos os alimentos serão doados a entidades beneficentes do município.

CRONOGRAMA 

DIA – 02 de novembro (sábado)
HORA – 10:00/17:00 h – Retirada de Kits NOTA: Todos os atletas deverão doar 02 (dois) quilos de alimento não perecível (exceto sal) na confirmação da inscrição (este alimento faz parte da inscrição). Que serão doados a entidades beneficentes dos municípios. LOCAL – Ginásio de Esportes Nelson Righetto R. Pref. Flávio Righeto, 425

DIA – 03 de novembro (domingo)
LOCAL DE LARGADA – Rua Henrique Lage – Centro – Lauro Müller LOCAL DE CHEGADA – Posto Polícia Militar Rodoviária – Alto da Serra do Rio do Rastro – Bom Jardim da Serra PERCURSO – Rua Henrique Lage – Centro – Lauro Müller /Rodovia SC-390/ Posto Polícia Militar Rodoviária – Alto da Serra do Rio do Rastro – Bom Jardim da Serra.

HORÁRIO DAS LARGADAS

Veja os horários de largada no regulamento do evento.

PERCURSO

O percurso é de 24,6 km com chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro. Haverá 04 pontos de hidratação + frutas, 3 pontos ao longo do percurso e um ponto na chegada.
Clique na imagem abaixo e veja os detalhes do percurso.

desafio-serra-do-rio-do-rastro-2017-speed-e-mountain-bike-mapa

INSCRIÇÃO

ATENÇÃO: a inscrição é considerada definitiva, nenhum reembolso será feito, exceto após a efetivação da inscrição se o ciclista resolver desistir em um espaço de 7 dias, conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90.

Mais informações – (47) 3422 0137 – das 13:00 às 18:00 h ou pelo e-mail [email protected].

As inscrições serão realizadas através do site Sistime e os prazos e valores podem ser vistos no regulamento da prova.

Observação: Caso o evento atinja o limite técnico as inscrições serão encerradas antes da data final. Garanta sua vaga, não deixe para o último dia!

REGULAMENTO

Para saber de todos os detalhes da prova leia o REGULAMENTO COMPLETO.
Site oficial do evento: www.dsrr.com.br

INFORMAÇÕES SOBRE A SERRA

A Serra sempre reserva surpresas: a largada em Lauro Müller pode ser com temperatura amena e a chegada ao alto com a temperatura de 10ºC. Portanto é sempre bom checar a previsão do tempo, traga alguém para levar seu veículo para o alto da serra ou leve um agasalho/corta vento com você.

A prova conta com 2 ônibus de apoio que, após o evento, farão o transporte dos atletas até o local de largada. Informe aos amigos e familiares que a Serra será fechada nos dois sentidos às 6h15.

APOIO: Federação Catarinense de Ciclismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Lauro Müller.

MAIS INFORMAÇÕES
Ligue: (47) 3422 0137 – das 13h às 18h00.
Site oficial: www.dsrr.com.br
Escreva: [email protected]

DICAS E SUGESTÕES

A organização da prova preparou várias informações do local, hospedagens próximas para facilitar a estada dos ciclistas e seus acompanhantes, esclarecimentos sobre altimetria, links interessantes para saber um pouco mais da história da Serra etc. Lendo o Regulamento Oficial você encontrará excelentes dicas e nos ajudará a preservar a Serra sempre majestosa.

INFORMAÇÕES SOBRE A SERRA

A Serra sempre reserva surpresas: a largada em Lauro Müller pode ser com temperatura amena e a chegada ao alto com a temperatura de 10ºC. Portanto é sempre bom checar a previsão do tempo, traga alguém para levar seu veículo para o alto da serra ou leve um agasalho/corta vento com você.

Você poderá entregar à Organização até 10 minutos antes da largada um agasalho para ser levado até o alto da Serra. Após sua chegada, retire-o junto à tenda de frutas, mediante a apresentação de sua pulseira numerada.

**Em caso de divergência de informações, o que irá prevalecer é o regulamento do evento impresso no dia do mesmo.

AS INSCRIÇÕES TERMINAM EM: