01 E 02 DE JUNHO DE 2024: VI KALUNGA MTB XCM 2024

Na cidade de Cavalcante (GO), novamente realizamos o evento KALUNGA MTB XCM. Em sua sexta edição a prova agora passa a ter dois dias pelas trilhas inéditas em território quilombola. A prova é válida pelo ranking goiano de mtb 2024.

A Kalunga MTB xcm de 2024 vem com grande alegria apresentando aos atletas e apaixonados pelo MTB uma nova proposta de corrida. Este ano iremos para nossa sexta edição, totalmente renovada, para melhor atender a vocês e toda a família. Iremos ter nossa prova no maior Território Quilombola do Brasil o Quilombo Kalunga, especificamente na Comunidade Quilombola do Engenho II, localizada a 27 km de Cavalcante Goiás, região de extrema beleza, grandeza única cultural e histórica cercada de vales e cachoeiras belíssimas, com destaque para uma famosa cachoeira de Santa Bárbara, de um encanto ímpar.

A Kalunga MTB tem a honra de ser a primeira corrida a acontecer dentro de um território de comunidade tradicional em dois dias de muita tradição e aventura em trajetórias inéditas e caminhos seculares usados pela comunidade Kalunga para sua localização. Então temos o privilégio de passar com nossas bicicletas por este lugar sagrado correspondente ao significado da palavra Kalunga que quer dizer “lugar Sagrado” na língua Banto.Venham com toda sua família conhecer, pedalar, sentir toda a beleza e riqueza humana e natural dos encantos desta comunidade. Os atletas inscritos terão as entradas das cachoeiras capivara e candaru isentas (ficando apenas os custos do guia para os inscritos).

A comunidade quilombola Kalunga do engenho II também tem capacidade para hospedar você atleta e sua família, em campings, suítes e casas familiares de temporada. Uma oportunidade única para você atleta fortalecer o turismo de base comunitário e ter experiências extraordinárias na região mais encantadora do mundo. Vamos atletas sentir toda essa alegria juntos em cada milha dessa prova que irá transcender nossos corações.

kaluga-mtb-2024-patro

 

PROGRAMAÇÃO

Dados da prova: 01 e 02 de junho de 2024
Cidade: Cavalcante (GO)
Local da largada: Comunidade Engenho II
Horário de largada dia 01: 08h00
Horário de largada dia 02: 08h00

PERCURSOS

Dia 01 de junho: Percurso completo: 71 km. Percurso reduzido: 35 km

Dia 02 de junho: Percurso completo: 35 km. Percurso reduzido: 15 km

INFORMAÇÕES

O Kalunga MTB é uma competição de mountain bike composta por atletas profissionais e  amadores.  Idealizado na categoria XCM (maratona) de mountain bike e licenciado pela
FGC (Federação Goiana de Ciclismo).

O atleta deverá ter conhecimento dos regulamentos: VI Kalunga mtb, FGC e CBC.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas através do site www.sistime.com.br, seguindo as regras do regulamento do evento.

A idade mínima para participação é de 17 anos, completa até o dia 31 de dezembro do ano vigente da corrida.

1° lote até dia 31 de março de 2024 no valor de R$ 280,00. 2° lote até dia 29 de maio de 2024 no valor de R$ 400,00.

kaluga-mtb-2024-banner-kitREGULAMENTO

Para ver detalhes da premiação acesse o regulamento abaixo.
REGULAMENTO COMPLETO .

MAIS INFORMAÇÕES

Contato: (62)99881-2070 / (62)99684-6245 – Cristiano Medrado e Juliana Damazio
E-mail: [email protected]
Instagram:  @kalunga_mtb
**Em caso de divergência de informações, o que irá prevalecer é o regulamento do evento impresso no dia do mesmo.

 

AS INSCRIÇÕES TERMINAM EM: